Preocupado e imaginando se a altura realmente importa em um relacionamento? Se assim for, você está desconfortável e precisa decidir por si mesmo se é importante ou não.

A ironia e a crueldade de quem somos atraídos nunca deixam de me escapar. Eu tinha um metro e oitenta e cinco na sexta série, sem mentiras … sério. Eu ou ia a todos os bailes da escola sozinha ou simplesmente lidei com o fato de que todo cara com quem eu podia ir era cerca de dois metros mais baixo do que eu. Então, eu entendi o enigma – a altura realmente importa em um relacionamento?

Quando vejo casais onde a garota se eleva sobre o cara, não vou mentir. Eu acho duas coisas. Primeiro, acho que ela deve ter supremacia sobre ele por pura altura. O segundo é “uau”, ela deve ter um senso de auto saudável para ser seguro o suficiente para andar por aí com alguém menor do que ela.

A altura realmente importa em um relacionamento?

Eu sempre achei homens mais baixos atraentes. É o meu tipo, que é onde a ironia entra em jogo. Toda vez que eu me vejo com um cara mais baixo, isso me faz sentir estranho, maior do que eu deveria ser, e ser super honesta, fora do lugar. Então, se você me perguntasse, eu diria que a altura importa em um relacionamento.

O que eu me encontrei fazendo em relacionamentos onde os rapazes eram da minha altura ou mais baixo, ou estava relaxado, resolvendo nunca usar salto alto, ou tentando parecer que não era tão alto quanto eu realmente era. Mas, e as garotas que se superam em garotos, como garotas super altas e modelos? Eles quase têm que estar bem em ser o mais alto, ou eles têm um pool genético muito limitado! 

A ciência do tamanho importa

Quando você pensa sobre a ciência por trás da importância de um cara ser mais alto que você ou não, é provável que as razões evolutivas das mulheres sejam mais curtas. Para a sobrevivência da espécie, os homens deveriam ser os caçadores e as mulheres os coletores. Mas, não se trata apenas de trazer o jantar para casa, é sobre proteger sua família.

Quando saio com um homem, gosto de pensar que, se o empurrão se impelia, ele me protegeria e me manteria a salvo. Alguém mais baixo que eu simplesmente não me dá a mesma confiança, seja realista ou não. Eu conheço alguns caras curtos muito mais fortes do que qualquer homem de um metro e oitenta que conheci.

Pela mesma razão evolucionária, os homens tendem a gostar de mulheres mais baixas que eles. Querendo ser o sexo mais forte, porque é assim que os gêneros são projetados, os homens geralmente procuram mulheres mais baixas, porque elas têm uma vantagem de altura sobre elas. Isso os faz sentir mais poderosos. Na verdade, conheço muitos caras que gostam de garotas consideravelmente mais baixas que eles. Quanto mais altura eles têm, mais poderosos eles se sentem. 

É o mesmo para os dois lados?

O que eu aprendi com a experiência é que um cara está mais disposto a namorar uma garota mais alta que ele do que uma garota que está disposta a sair com um cara mais baixo que ela. As mulheres aprendem que devem ser pequenas. Namoro um cara de dois centímetros mais baixo do que você faz nada, mas faz você se sentir petite.

Para os caras, o mesmo geralmente não é verdade. De fato, homens muito poderosos e de baixa estatura quase sempre escolhem mulheres mais altas. Simplesmente porque eles são mais bonitos e um símbolo de status na sociedade.

Então, suponho que a única altura que o tempo importa em um relacionamento esteja no indivíduo e em sua comodidade. Um cara de sucesso com muito destaque e poder já se sente poderoso, independentemente de quão alto seja seu parceiro. Um homem bem-sucedido não precisa provar sua força por quão alto ou baixo eles são. Eles têm medidas diferentes.

Por que a altura importa?

Para um cara mediano em altura e apenas trabalhando no dia a dia, encontrar uma garota sobre sua altura ou menos pode ser reconfortante. Também os ajuda a definir quem são e o que ocupam, não apenas no relacionamento, mas também na sociedade.

Quanto às mulheres, se você é super confiante em si mesmo e sabe que é bonita e do tamanho perfeito, você não precisa se preocupar com a altura do seu parceiro. Sentir-se confiante o suficiente para andar alto em uma multidão, ter alguém mais baixo do que você, não faz você parecer maior. As supermodelos são um exemplo perfeito. Ninguém se importa com o quão alto é o seu outro significativo. Eles desaparecem no fundo.

O curto e alto dele

Se você considera pedir ou ficar com alguém mais baixo ou mais alto, e isso faz você questionar se você tem a auto-estima para se sentir confortável com isso, só você pode decidir. Se existem outros impulsos em você que fazem as coisas não estarem certas com base na altura, realmente não importa se outras pessoas acham que o tamanho é importante. Só você responde a essa pergunta por si mesmo. Se você ama alguém por quem ele é por dentro, não faz diferença quão alto ou baixo ele é.

No final, amamos as pessoas não pelo que elas apresentam do lado de fora, embora sejam importantes também. Eles podem ser maiores do que a vida no interior, independentemente do que seu “traje de carne” mostra ao mundo exterior.