Se você não tem certeza do que significa ser homoromantico ou acha que pode ser essa sexualidade, eis como entender esse tipo único de amor.

Com todas as diferentes sexualidades sendo descobertas todas as vezes, é difícil acompanhar se você não está imerso nesse mundo. Dito isto, é muito importante aprender como as outras pessoas se sentem, para que você possa entender um pouco melhor suas vidas. Ser homoromantico é apenas uma das muitas sexualidades que você verá por aí.

O que é homoromantico?

Você provavelmente sabe o que é homossexualidade. É quando uma pessoa é sexualmente atraída por seu próprio gênero. Homoromantic é similar no sentido que significa que alguém é atraído a uma outra pessoa de seu próprio gênero. A diferença, no entanto, é que isso está relacionado especificamente a sentimentos românticos.

Agora, existem pessoas que usam o homossexual como um termo que significa que você é atraído pelo seu mesmo gênero de todas as formas, mas isso não é completamente correto. Isso porque há pessoas lá fora que são sexualmente atraídas pelo seu próprio gênero, enquanto elas não se sentem românticas por elas. 

Entendendo o que significa ser homoromantico

Aqueles que são homoromantic podem sentir atração sexual por seu mesmo gênero, mas esse termo é tipicamente usado quando eles só se sentem romanticamente por eles. Ou seja, se alguém é assexual, mas tem sentimentos românticos por seu próprio gênero, seria homoromantico.

Este também é o caso de pessoas que podem ser heterossexuais, mas se encontram tendo sentimentos românticos pelo mesmo sexo. Se você está curioso sobre o que significa ser homoromantico, temos algum conhecimento interno.

# 1 Você pode ser heterossexual e ainda querer namorar com alguém de seu próprio gênero. É a ideia de poder ter sentimentos românticos por alguém do mesmo sexo. Você pode não querer ficar nua com eles. Muitas pessoas que mais tarde percebem que são homoromanticas muitas vezes têm problemas com sua identidade sexual simplesmente por causa de sua própria confusão.

Eles sentem uma atração física e sexual pelo sexo oposto, mas se vêem casados ​​e em um relacionamento romântico com alguém do mesmo sexo. A verdade é que você pode ser os dois. 

# 2 Este termo é usado com mais frequência com assexuais. Isto é principalmente porque muitos assexuais podem e ainda têm relacionamentos românticos. Só porque eles não querem ficar brincalhão com alguém não significa que eles não querem essa conexão de amor.

Isso é usado principalmente com indivíduos assexuais porque explica ser gay ou ser lésbica, apenas sem o sexo. Se você é uma mulher que quer namorar somente mulheres, mas não quer se relacionar fisicamente com elas, você é homoromantico.

# 3 Querer um relacionamento romântico não é o mesmo que querer um relacionamento sexual. Muitas pessoas pensam na palavra relacionamento como algo abrangente. Se você está em um relacionamento com alguém, você quer fazer sexo com eles e ser emocionalmente íntimo.

Mas há pessoas lá fora que só querem uma ou outra. No caso de indivíduos homoromantes, eles querem todo o sentimento amoroso e os laços emocionais de um relacionamento sem o sexo. Isso ainda é considerado um relacionamento real e válido. 

# 4 Você só pode querer romance com alguém sem o sexo. Outras pessoas podem pensar que é impossível querer estar romanticamente envolvido com alguém sem querer ficar nu e tocar um ao outro.

Isso obviamente não é verdade. Muitas pessoas só estão interessadas em romance. Muitos assexuais ainda querem relacionamentos românticos, seja com o sexo oposto ou o mesmo.

# 5 Estar em um relacionamento exclusivamente romântico enquanto ser sexualmente ativo com outra pessoa ainda está trapaceando. Alguns podem não entender isso, mas ser infiel em praticamente qualquer maneira ainda é considerado trapaça.

Só porque alguém não é sexualmente atraído por uma determinada pessoa, mas ainda está em um relacionamento romântico com eles, não significa que eles ainda possam ter relações sexuais com outra pessoa. A menos que seja uma dinâmica compreendida de seu relacionamento, ainda está trapaceando. 

# 6 Muitas vezes datam outros homoromantics. Isto é principalmente porque neste caso, o sexo está fora da mesa. Geralmente, isso é entre casais que são assexuados e homoromantic. Ambos entendem os desejos e necessidades um do outro e isso faz com que o relacionamento funcione melhor.

Aqueles que tentam namorar um homoromantico podem não entendê-lo completamente e isso pode levá-los a ter problemas com sua vida sexual. Por essa razão, as relações entre homoromantics são comuns junto com relacionamentos entre indivíduos homoromantic assexuados.

# 7 O relacionamento se concentra em ligações e conexões emocionais. Embora todos os relacionamentos devam ter essas características, é o objetivo principal dos casais homoromanticos. Como não há foco em atividades sexuais, o casal se concentra em permanecer totalmente conectado emocionalmente.

Isso significa que há muito mais momentos amorosos e românticos. Por causa do tempo extra e das necessidades de cada pessoa, essas relações estão profundamente arraigadas e tendem a ser muito mais saudáveis ​​quando se trata de ter uma conexão. 

# 8 Você ainda pode ter uma família amorosa e saudável. Só porque alguém é homoromantic não significa que eles não querem uma família. Eles ainda podem se casar e até adotar ou ter seus próprios filhos. Sua sexualidade faz relativamente nenhuma diferença em sua vida quando se trata de família.

# 9 Você ainda pode namorar aqueles que são homossexuais. Enquanto alguém quiser um relacionamento romântico com eles e o sentimento for mútuo, eles podem ficar juntos. Só porque indivíduos homoromantic não estão interessados ​​em sexo não significa que todos eles escolhem não participar.

Às vezes, eles se apaixonam por alguém que os ama, mas também querem fazer coisas ruins com eles. É realmente um julgamento da parte deles e algo que eles discutem quando estão juntos.

A falta de desejo sexual por parte de uma pessoa arruinará o que eles têm romanticamente? Se a resposta for não, então eles certamente podem estar juntos com sucesso. 

# 10 É apenas uma parte de quem você é. Ser homoromantico não é um grande problema. Significa apenas que é assim que você é. Nada mais sobre a sua vida vai mudar além de você perceber que há uma razão pela qual você não está romanticamente atraído por aqueles com quem quer ficar nua e quer estar com aqueles que não estão interessados ​​sexualmente. Caso contrário, é apenas uma parte de quem você é.