Se você precisa saber como terminar uma amizade, porque eles estão tornando a sua vida pior, nós o cobrimos. Veja como passar por esse momento difícil.

Ninguém realmente quer acabar com amizades. Eles não são como relacionamentos em que, se as coisas estão indo mal, você precisa sair. A maioria das pessoas não está nem mesmo preocupada em como terminar uma amizade simplesmente porque preferiria ignorar a parte ruim do que simplesmente pôr um fim nisso.

Mas isso não é bom para ninguém. Você precisa se livrar de pessoas que não estão enriquecendo sua vida. Se não o fizer, acabará por se ressentir cada vez mais e que a negatividade só vai piorar a sua vida.

Não há problema em você crescer longe de alguém

Você pode até não ter que lidar com o outro amigo te segurando. Pode ser apenas que vocês dois tenham vidas diferentes e não sejam mais tão próximos. Você não precisa se apegar a essa amizade por obrigação. Isso só aumenta sua culpa e ressentimento. 

Como terminar uma amizade quando está claramente terminado

Não é fácil abordar alguém e dizer que você não quer mais ser amigo. Pode até ser mais complicado do que romper com alguém. O que você precisa descobrir primeiro é quando a amizade está realmente acabada. Veja como saber que é hora de acabar com isso.

# 1 Você está estressado ao fazer planos com eles. Amigos estão lá para manter sua vida divertida e interessante. Você não deveria estar com medo de ficar junto e se esse for o caso, sua amizade pode precisar terminar. Preste atenção em como você se sente quando eles pedem para sair.

# 2 Você preferiria estar com outras pessoas. Quando você está saindo e simplesmente não está se divertindo, é hora de dar uma olhada mais profunda em sua amizade. Você nunca deve ter que gastar tempo com pessoas que você não gosta. Termine a amizade se este for o caso 100% do tempo. 

# 3 Você os ignora. Quando eles escrevem ou telefonam ou até mesmo falam com você pessoalmente, você os ignora ou os ignora. Este é um sinal claro de que você não está interessado em nada que eles tenham a dizer. Não só isso, mas você também não está sendo um bom amigo de volta. E se você não é um bom amigo, não deve se preocupar com eles.

# 4 Eles têm visões opostas à sua. Todos nós nos separamos e formamos opiniões diferentes ao longo dos anos. Algumas dessas diferenças são perfeitas para trabalhar, mas outras não são. Você não pode superar crenças e valores opostos.

# 5 Eles são negativos e não apoiam seus objetivos. Sempre que você menciona alguns objetivos ou trabalhos que realmente lhe deixam animado, como eles reagem? Eles estão felizes por você e incentivando seu sucesso ou eles se recostam e vomitam palavras amargas sobre isso? Eu acho que você sabe qual é um sinal que você precisa para abandoná-los. 

Como acabar uma amizade para sempre

Agora que você já falou sobre a hora de terminar ou não as coisas, aqui está como realmente fazer isso. Tenha em mente que algumas pessoas vão aceitar melhor do que outras. Esteja preparado para diferentes reações.

# 1 Enfrente a verdade da questão. Apenas aceite primeiro. Você tem que fazer algo sobre essa sanguessuga em sua vida. Quando você acaba de encarar a verdade e decide seguir em frente, não importa o que aconteça, as coisas ficam muito mais fáceis.

# 2 Obtenha outros amigos para suporte. Isso pode ser difícil se você for amigo de todos, mas ainda assim tentar obter algum apoio. Peça aos seus amigos que falem com você sobre isso e certifique-se de que seja uma boa decisão. Eles podem oferecer uma visão que você não tenha considerado.

# 3 Na verdade, vá falar com essa pessoa. Não faça isso por texto ou telefone. Basta encontrar-se com eles e ter uma conversa. Pode parecer um pouco estranho, mas neste momento, eles podem já estar se sentindo como se você não fosse muito bom amigo de qualquer maneira. Poderia apenas ajudá-los a se sentir melhor, sabendo que pelo menos você tinha o respeito de dizer algo para eles pessoalmente.

# 4 Explique como você está se sentindo. Entre em detalhes sobre o que aconteceu e porque você quer deixar de ser amigos. Se eles se importam com você, eles devem manter a mente aberta. Além disso, eles provavelmente sentem que algo está errado e isso pode ajudar a criar alguma clareza para eles.

# 5 Não basta ir fantasma neles. Se você tentar fantasma-los, ficará muito feio. Quando se trata de saber como terminar uma amizade, você não pode simplesmente tentar apagá-los da sua vida e parar de responder a tudo que eles lhe enviam. É assim que as pessoas se confrontam.

Ghosting pode funcionar com alguém com quem você só saiu para um encontro, mas não com alguém com quem você é amigo há muito tempo.

# 6 Não alimente sua reação negativa. Seu amigo pode surtar. É natural depois de basicamente ser rejeitado. Não alimente isso. Basta levantar e sair se eles estão fazendo uma cena e você será capaz de evitar um problema maior do que precisa ser.

# 7 Fique firme e raciocinando. Eles podem tentar se desculpar por coisas que não farão diferença ou até tentar mudar de ideia. Não escute. Se você chegou à conclusão de que você simplesmente não pode mais ser amigo, então você pensou muito sobre isso. Não deixe que eles tentem atrapalhá-lo e fazer com que você sofra com a amizade deles por mais tempo.

# 8 Opte por um ambiente público. Isso é uma tentativa de reduzir as chances de um surto. Ninguém quer gritar quando cercado por um bando de estranhos. Peça-lhes para tomar um café ou uma bebida com você e apenas explicar algumas coisas. Não o arraste mais do que você precisa. 

# 9 Mantenha-o curto e simples. Não há necessidade de fazer uma discussão longa e longa. O que você realmente precisa fazer é explicar sua situação, como você se sente e por que você simplesmente não pode mais ser amigo deles. Você não precisa esperar pela explicação deles porque isso não deve significar nada neste momento.

# 10 Saia e não olhe para trás. Apenas pegue e continue. Você não será capaz de permanecer amigo de todos que quiser durante a sua vida. Às vezes você terá que deixar as pessoas irem e, neste caso, é necessário para o seu bem-estar. Apenas saia e não se preocupe com eles. Eles vão se recuperar muito bem.