Todo mundo tem seus altos e baixos, é apenas uma parte da vida. Mas haverá momentos em que você terá que saber como ajudar alguém quando estiver para baixo.

Todos nós temos momentos em nossas vidas onde estamos em uma incrível alta que nós montamos até o fim. No entanto, é claro, esses altos não podem durar para sempre. E quando esse tempo chegar, será uma descida íngreme. Não tenha medo, é apenas uma parte da vida. Confie em mim, minha vida é melhor descrita como uma montanha-russa, então eu posso te contar tudo sobre os baixos. Todos relacionados aos homens, mas, vamos ignorar isso por enquanto e descobrir como ajudar alguém sem fazê-los se sentirem pior.

Como ajudar alguém – 16 maneiras de se sentir melhor

Quando você está se sentindo para baixo, você obviamente quer que as pessoas ao seu redor o ajudem a se levantar novamente. Então, isso significa que você terá que retribuir o favor quando seus amigos estiverem se sentindo baixos. Quero dizer, quais são os amigos? Todos caímos e às vezes precisamos de uma mão para nos levantarmos. Aqui estão 16 maneiras de descobrir como ajudar alguém.

# 1 Esteja lá até o final. Se você decidiu estar ao lado do seu amigo enquanto está passando por um momento difícil, você precisa ter certeza de ficar do lado deles até o final. Eles precisam de apoio e alguém em quem possam confiar, e se eles escolheram você, você tem que honrá-lo.

# 2 Dê-lhes espaço quando eles precisarem. É importante que você passe tempo com seu amigo e apoie-o, mas também é importante que você dê a ele algum espaço. Eu sei que você pode estar preocupado com o bem-estar deles, mas ninguém gosta de ser sufocado. Então, se eles pedem espaço, respeitem.

# 3 Não dê conselhos. A menos que eles peçam por isso. Quero dizer, você não é o único a passar pela experiência, então dar conselhos pode não ser do seu interesse. Na verdade, pode fazê-los sentir-se julgados ou até mesmo mais ansiosos / deprimidos em relação à sua situação. Se eles querem desabafar, deixe-os. No entanto, não vá o Dr. Phil neles.

# 4 Evite dizer palavras de gatilho. Existem algumas coisas que vão agir como gatilhos para elas. Por exemplo, eles podem ouvir uma música que está tocando no rádio que tocou no casamento do falecido marido. Às vezes, isso será inevitável. No entanto, se você puder descobrir quais são os gatilhos, você pode ajudar a evitá-los. 

# 5 Não é sobre você. Não tente fazer isso com você se você quiser ajudar alguém. Eu não estou dizendo que você é egoísta, no entanto, às vezes as pessoas são sugadas para essa energia e começam a entrar na mente. Concentre sua atenção no seu amigo e faça com que ele se sinta melhor.

# 6 Ajude-os a encontrar maneiras de liberar suas emoções. Ajude-os a se concentrar nas coisas que os fazem se sentir melhor. Para algumas pessoas, é sobre música, kickboxing, culinária, escrita – pode ser o que for. Seu objetivo é descobrir o que é e incentivá-los a usá-lo como uma saída.

# 7 Pergunte-lhes o que eles precisam de ajuda. Muitas vezes, muitas vezes assumimos que sabemos com o que alguém precisa de ajuda. No entanto, isso é realmente muito egoísta de nós. Então, pergunte a eles com o que eles querem ajuda. Pode ser tão fácil quanto querer um abraço. Ou eles querem uma fatia de pizza. Ou eles querem ficar sozinhos. Mas se você não perguntar, você não saberá. 

# 8 Não minimize seus sentimentos. Não suporto quando as pessoas tentam minimizar os sentimentos das outras pessoas. Só porque você não sente suas emoções, não as torna menos válidas. Portanto, não minimize como eles se sentem se você quiser saber como ajudar alguém. Diga-lhes que eles podem levar o tempo que quiserem e que, embora você não saiba como eles estão se sentindo, você está aqui para eles.

# 9 Pergunte a eles como estão se sentindo. Você sabe que eles estão deprimidos, mas como eles estão se sentindo? Eu sei, é uma pergunta tão simples, mas muitos de nós esquecemos de perguntar. Não assuma que você sabe o que está sentindo. Certifique-se de perguntar diariamente sobre como eles se sentem. Pode também ajudá-los a ver o que os ajuda a se sentir melhor ou o que os faz se sentir pior.

# 10 Faça sua própria pesquisa. Em seu tempo livre, faça alguma pesquisa sobre depressão ou ansiedade. Faça uma pesquisa mais profunda sobre suas doenças específicas, seja depressão ou ansiedade. Veja quais são os gatilhos e o que causa essas doenças. Você deve conhecer o que você está lidando.

# 11 Não ative o comportamento não saudável. Eu sei que você acha que ir a um bar tomar um par de bebidas e relaxar é uma boa maneira de ajudar alguém, mas não é. Mantê-los longe do álcool e hábitos viciantes. É tão fácil quando você está deprimido para transformar aquele copo de vinho em uma garrafa. Mantenha-os limpos e, se você quiser fazer algo com eles, faça disso uma atividade positiva.

# 12 Lembre-os de seus pontos fortes. Eles estão passando por uma fase difícil no momento, mas isso não significa que eles perderam as qualidades que os tornam quem são. Você tem que lembrá-los de quem eles são e o que eles representam. Eles podem estar em um buraco escuro agora, mas você precisa lembrá-los da luz. 

# 13 Fale sobre como obter suporte. Você não é um psicólogo, mas se você é, então você está perfeitamente qualificado. Mas se não, você não está qualificado para aconselhá-los. Você pode apoiá-los, com certeza, no entanto, você não está treinado para lidar com esses tipos de problemas psicológicos. Então, converse com eles sobre como obter ajuda profissional.

# 14 Não inclua a si mesmo como uma comparação. Não se use como uma comparação. Eu sei que você acha que está ajudando falando sobre como você sofreu também, mas isso não é sobre você. Isso é sobre eles, então guarde suas histórias para você mesmo nesse meio tempo. Comparar sua dor com a dor deles é como uma competição distorcida.

# 15 Esteja preparado para o pior. Bem, isso não parece muito positivo. Ouça, eu não estou dizendo que você tem que estar em vigília 24/7. No entanto, você deve ter o número de vários serviços disponíveis apenas no caso de algo acontecer. Talvez eles estejam começando a ter pensamentos suicidas, então tenha o número da linha de suicídio disponível para eles.

# 16 Seja paciente . Se eles sofrem de ansiedade ou depressão, isso não vai explodir depois de uma sessão de aconselhamento e alguns antidepressivos. Este é um processo contínuo em que as pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade sempre estarão suscetíveis a isso. Então, não espere o sucesso da noite para o dia, você terá que ser paciente.