Quando se trata de ser introvertido, todos podemos nos beneficiar de saber como fazer mais amigos. Se este é você, aqui está como fazê-lo.

Você pode conhecer pessoas na escola ou no trabalho ou sair com outros amigos, mas quando você quase nunca sai de casa, sua vida social é provavelmente um pouco triste. E se você trabalha em casa E você é um introvertido, é basicamente inexistente. Mas essa é uma maneira solitária de se viver, e é por isso que você provavelmente quer saber como fazer mais amigos.

Entendi. É difícil conhecer novos amigos quanto mais você envelhece. Você simplesmente não sai tanto e quando o faz, geralmente não é fazer amizade com outras pessoas. Existem muito poucas maneiras de abrir uma porta para a amizade com pessoas aleatórias.

Por que você pode não estar fazendo amigos mesmo se estiver tentando

Muitos de nós não fazem exatamente uma vibe muito amigável. Como introvertidos, ficamos muito cansados ​​em socializar e isso pode nos deixar irritados e inacessíveis. Você pode não estar fazendo amigos com muita facilidade se sair apenas por um curto período de tempo e depois ficar com raiva.

Você também pode estar colocando algumas vibrações esquisitas e assustadoras também. Como a maioria das pessoas sai com amigos em grupos, um estranho que tenta entrar não é exatamente bem-vindo. Há uma arte de sutileza que tem que acontecer nesta situação e nós vamos te ensinar como. 

Como fazer mais amigos quando você tende a evitar pessoas

Eu vou ser honesto com você. É difícil. Você terá que sair da sua zona de conforto e realmente colocar um esforço para formar relacionamentos sólidos. Alguém não vai te encontrar e te proclamar como seu amigo, tão simples quanto isso seria. Veja como você pode realmente aprender como fazer mais amigos, mesmo sendo um introvertido severo.

# 1 Pense por que você quer amigos. Você já tem amigos e quer mais ou você não tem nenhum? Isso faz uma diferença enorme. Se você já tem amigos e está tentando encontrar novas pessoas para sair, pergunte-se por quê.

Está entediado com eles ou você simplesmente não gosta deles? Talvez eles não estejam saindo com você o suficiente e você queira mais. Seja qual for o motivo, é bom pensar um pouco antes de tentar novos amigos. 

2 Saia. Sim, você realmente tem que sair se quiser saber como fazer mais amigos. Tudo acontece quando você se socializa. Isto é, se você quer amigos com quem você pode realmente sair. Amigos da Internet são uma coisa totalmente diferente.

Mas você tem que fazer um esforço para sair e conhecer pessoas. Como você pode fazer mais amigos quando você nunca está em um lugar para fazer isso? Vá a um bar todo fim de semana e faça um pouco de socialização!

# 3 Faça coisas que você goste, sozinha. Eu sei que isso pode parecer estranho, mas funciona muito bem. Quando você vai e faz coisas que você gosta sozinho, você pode encontrar alguém lá no seu próprio barco. A grande coisa sobre isso é que você já tem algo em comum, então você sabe que tem que ser um jogo decente já.

# 4 Saia com os amigos atuais e conheça melhor suas mútuas. Todas as pessoas com quem seus amigos têm amigos que você não é muito próximo. Talvez você deva mudar isso. Você nunca sabe quem pode acabar sendo realmente um grande amigo para você se você apenas tomar um tempo para conhecê-los um pouco melhor. Então, junte-se e tente um pouco mais para se conectar. 

# 5 Tente um novo hobby que você possa gostar. Vá para uma aula de principiante para algo que você não tem certeza se vai gostar ou não. Você pode acabar adorando e é perfeito para conhecer os outros que estão lá porque você é tão sem noção. Você pode fazer conexões e até ir às aulas juntas às vezes.

# 6 Faça conversa fiada com muitas pessoas. Você não tem que tentar fazer conexões com cada pessoa que conhece, mas conversar com muitas pessoas com conversa fiada pode realmente ajudar. Apenas dizer olá ou comentar na jaqueta ou nos sapatos de alguém pode ajudar muito a fazer mais amigos. 

# 7 Tente manter a conversa com as pessoas com quem você clica. Se você está falando com alguém e está se dando muito bem, não vá embora e termine a conversa. Continue!

Estenda o esforço para conversar com eles mais e veja se você pode encontrar mais pontos em comum. Se o bate-papo está indo bem e eles estão envolvidos na conversa, é um ótimo sinal. Continue assim e você poderá ter um novo amigo. Apenas certifique-se de não mantê-los falando quando eles estão tentando sair.

# 8 Obter alguns números de telefone, se você tem que sair. Não é estranho pedir mais números de telefone. No entanto, se você ainda se sentir estranho em perguntar, basta adicionar alguém no Facebook primeiro. Você pode iniciar uma conversa e levá-la adiante se as coisas correrem bem.

A chave aqui é quando perguntar. Você não pode apenas dizer olá, ter uma ótima conversa de 2 minutos e assumir que está tudo bem em conseguir alguns dígitos. Espere até você estar conversando por um tempo, mas um de vocês tem que sair.

# 9 Sugira atividades para as pessoas. Não se trata apenas de falar sobre seus interesses. Sugerir atividades diferentes para as pessoas é uma ótima maneira de permanecer conectado, mesmo que você não esteja de outra forma.

Diga a alguém sobre uma ótima cafeteria com música ao vivo se eles expressaram interesse nesse tipo de coisa. Dessa forma, eles podem encontrá-lo no Facebook ou dizer como foi bom. Essa é a via rápida para a amizade.

# 10 Convide-os para acompanhá-lo ao próximo bar. Se você está no bar conversando e quer continuar, mas em outro lugar, peça para eles irem. Conte-lhes sobre este pequeno lugar que você realmente gosta com ótimos drinques e peça para eles acompanharem. Isso mantém as conversas e permite que você veja se elas gostam de você.

# 11 Convide-os para ir com você em algum lugar divertido algum dia. Isso não precisa ser estranho. Se você estiver se dando bem e estiver conversando on-line ou enviando mensagens de texto um pouco e se considerar amigo, convide-os. Pergunte se eles querem ir a um show de alguém que vocês gostem. Você será um bom amigo em pouco tempo. 

# 12 Mantenha contato. Não pare de falar com alguém depois daquela noite. Se você adicioná-los no Facebook ou em qualquer outra forma de mídia social, seja ativo e envolva-se com eles. Perder o contato com as pessoas com as quais você se dava só o deixaria mais para trás na sua busca por encontrar mais amigos.