Melhores amigas são poucas e distantes entre si. Mas o que é um melhor amigo? Veja como saber que seu amigo é o melhor que você terá e ninguém pode comparar.

Nós passamos a vida fazendo muitos amigos. Você terá aqueles que conheceu quando era apenas uma criança pequena, outras pessoas com quem você formou amizades no ensino médio e até conhece pessoas como adultos que podem entrar em seu círculo íntimo. Mas o que é um melhor amigo?

O que faz um desses amigos se destacar acima do resto? Certamente eles são todos ótimos porque se não fossem, você não os teria em sua vida. Então, tenho certeza de que você está tentando descobrir o que torna um deles o melhor? É difícil dizer, mas há sinais únicos com certeza.

Amigos de alta qualidade é melhor que alta quantidade

Está perfeitamente bem se você é o tipo de pessoa que tem muitos amigos. No entanto, você quer ter certeza de que está colocando qualidade acima da quantidade. Claro, isso ajuda a saber que você sempre terá alguém lá simplesmente porque há muitos, mas é melhor saber que uma única pessoa estará lá, não importa o que aconteça.

Portanto, escolher manter apenas as melhores pessoas é realmente importante. Isso não apenas ajudará a mantê-lo são e feliz, mas também será muito afetado pela empresa que mantemos. Ter amigos tóxicos por perto ou ter muitos amigos, mas não bons, pode ter efeitos terríveis em sua vida. 

O que é um melhor amigo?

Você pode querer conhecer os sinais de um melhor amigo para poder reconhecer quando alguém está acima e além de estar presente para você. Estas são as qualidades que todos os melhores amigos tendem a ter. Fique de olho e saiba quem está fazendo mais.

# 1 Eles te conhecem por dentro e por fora. Um verdadeiro melhor amigo saberá quase tudo sobre você. Por quê? Porque você contou a eles. Você não precisa reter nada e o que os torna verdadeiramente melhores é a capacidade de lembrar essas informações. Eles sabem o que é importante e fizeram um esforço para lembrar.

# 2 Você não precisa dizer nada para eles saberem que você está chateado. Eles podem apenas dizer pelo seu comportamento. Eles são como cachorros desse jeito. Eles podem sentir quando algo está errado apenas pelo seu rosto. Só um melhor amigo que conhece você muito bem pode dizer que algo está errado, mesmo quando você está tentando escondê-lo.

# 3 Você nunca precisa esconder como está se sentindo. Essa é a verdade suprema. Sempre que você está chateado, sentindo-se inseguro, ou até mesmo irritado com alguma coisa – mesmo se causou isso – você pode dizer a eles. Você não precisa esconder nada deles porque sabe que eles não vão julgar você, não importa o que aconteça.

# 4 Eles estão lá, não importa a hora ou a circunstância. Pode ser duas da manhã e eles estão lá se você precisar deles. Um verdadeiro melhor amigo é abnegado quando se trata de suas necessidades, desde que seja mútuo, é claro.

Eles vão estar lá para buscá-lo quando você está para baixo ou mesmo para celebrar as grandes coisas da vida. Resumindo: eles fazem um esforço para estar perto de todas as coisas importantes. 

# 5 Eles nunca pedem nada em troca. Por mais que ser um grande amigo deva ser uma coisa mútua, sua melhor amiga nunca pedirá nada em troca. Eles não fazem o que fazem porque recebem algo de volta. Eles fazem isso porque querem e amam você.

# 6 Você sempre tem um ótimo tempo. Melhores amigas são sempre uma piada. Não importa o que você faça, você está sempre se divertindo. Seja sentado no sofá, mandando memes uns para os outros ou indo em um parque de diversões, é um ótimo momento e você nunca sente que o tempo é desperdiçado.

# 7 Sua família se sente como a sua. Isso realmente diz muito sobre sua amizade. Se a família deles se sente como se fosse só por estar perto de você, eles são definitivamente seus melhores amigos. Preste atenção em como a família deles trata você e como você se sente sobre eles e saberá quem é o melhor. 

# 8 Seus inimigos são seus inimigos e vice-versa. A lealdade é uma coisa muito poderosa e importante. Mesmo que eles não conheçam alguém, eles vão odiá-los se você souber. É sobre ser solidário e ficar com aqueles em quem você confia. Se você odeia essa pessoa e seu amigo também, mesmo sem um motivo, eles são os melhores.

# 9 Eles apoiam tudo o que você quer fazer. Não importa o que você quer tentar, eles apóiam isso. Não importa o que seja, desde que isso te faça feliz. Porque em última análise, isso é o que uma melhor amiga quer – você seja feliz.

# 10 Eles são francos e honestos quando precisam ser. Se eles são seu melhor amigo, eles vão te dizer quando você está sendo chato e carente. Eles também lhe dirão quando um vestido parecer horrível em você ou quando você precisar deixar seu namorado em paz e deixar de ser paranóico. Eles não se importam em dizer coisas que podem machucar, contanto que seja bom para você.

# 11 Existem muito poucos limites, se houver. Nenhum tópico está realmente fora dos limites. Não importa o quão inadequado ou sensível possa ser, você sempre pode falar sobre isso. Vocês dois respeitam as opiniões um do outro o suficiente para não deixar nada estragar sua amizade.

# 12 Você tem piadas internas por dias. Vocês se conhecem muito bem e são amigos há tanto tempo que as piadas internas só se acumulam. Quando você está no ponto de apenas olhar para uma garrafa de refrigerante vazia e você pode rir, você sabe que é real. Vocês dois pensaram a mesma coisa naquele momento e foi sobre uma piada muito engraçada feita há muito tempo atrás.

# 13 Você basicamente tem que falar todos os dias. Não é isso que você faz, mas você se sente estranho se não fala com eles. Você sente que seu dia está acabando e não é normal, se você não passar algum tempo conversando com seu melhor amigo. É assim que você sabe que eles são os melhores.

# 14 Eles dão o melhor conselho. Não é como se eles dessem o mesmo conselho que você ouve em todos os lugares. Não. Eles te dão o conselho real que vem deles e de suas experiências. Eles realmente se esforçam para entender sua situação e ajudá-lo com base no que sabem sobre você também. São as coisas boas. 

# 15 Eles se sentem mais como família do que como amigos. Esta é a essência disso. Se seu amigo se sente mais como um membro da família do que apenas um amigo, eles são os melhores. Você não pode escolher sua própria família, exceto seu melhor amigo.