Amigos platônicos são um pouco como o unicórnio dos relacionamentos. Algo tão raro e puro que é mais lendário do que real.

Dizem que amigos platônicos são as mais puras amizades. Um relacionamento heterossexual sem os sentimentos sexuais e românticos que geralmente se desenvolvem quando você coloca um homem e uma mulher juntos. Esta é uma amizade tão rara as pessoas tendem a ser céticos que existe mesmo.

O que você precisa entender sobre amizades platônicas

Homens e mulheres podem ficar exclusivamente amigos? Essa é a eterna pergunta. Sabemos que pessoas do sexo oposto podem ser boas amigas por um tempo, mas por quanto tempo elas podem continuar antes que uma delas se dobre e comece a desenvolver sentimentos românticos em relação à outra pessoa?

Mas, independentemente da opinião geral, há muitos casos em que um homem e uma mulher permanecem amigos pela maior parte de suas vidas. Mas, como todos veem mais tarde, é preciso um conjunto muito especial de circunstâncias para que uma amizade se mantenha platônica.

# 1 Outras pessoas sempre irão confundir você com um casal . Afinal, você faz o que os casais normais fazem menos o contato íntimo. Você vai em datas, sair, fazer compras juntos e talvez viver como companheiros de quarto. Você passa muito tempo juntos. Mais do que a média dos amigos faz e tentar explicar que você não está fazendo sexo com todo mundo é a sua maior luta.

# 2 Conseqüentemente, eles são sempre céticos que você é “apenas amigos”.Geralmente começa com uma pergunta “Há quanto tempo vocês estão juntos?” Seguido por um momento em que você e seu amigo se encaram antes de explicar “apenas O que se segue é geralmente um momento de silêncio constrangedor, sobrancelhas levantadas e um longo “oookay”. Mas você está acostumado a isso porque é o que é.

# 3 Sua interação está longe de ser a base da comédia romântica . Nenhuma dessas típicas montagens rom-com, onde você experimenta máscaras engraçadas e dá risadinhas do outro lado do corredor, lambuzam o sorvete nos narizes um do outro e comemoram o dia com uma luta de almofadas. Então você cai na cama rindo enquanto a tela e a música desaparecem. Em vez disso, sua interação é principalmente insultos, brincadeiras, maldições e sarcasmo característicos das amizades mais íntimas. 

# 4 É mais provável que sua amizade tenha começado muito cedo . Nós sabemos como é a história dos amigos platônicos. Vocês dois compartilhavam berços, banhos e se conheciam há tanto tempo que a possibilidade de romance se resumia a muitos anos de recordações e experiências compartilhadas. E como resultado…

# 5 Você nunca pode colocar seu amigo platônico em uma luz sexual . Você pode * e teria visto um ao outro nu e teria conhecido as escapadas sexuais um do outro. Ainda não há como pensar em dormir com seu amigo platônico. O simples pensamento disso faz com que você se sinta desconfortável – como o pensamento de sexo com um irmão.

# 6 Amigos platônicos são uma fonte de bons conselhos e honestidade . Se você está lutando com um problema de vida ou com uma decisão difícil, seu amigo seria o primeiro a saber, porque você tem certeza de que ele lhe dará conselhos diretos e não adulterados. Você confia neles para lhe dar o melhor conselho, mesmo que isso o machuque, porque seu amigo quer o que é melhor para você. 

# 7 Seu amigo é o primeiro respondedor se as coisas forem para o sul . Apenas teve um rompimento ruim? Na necessidade urgente de dinheiro? Precisa de um lugar para ficar por alguns dias? Seu amigo platônico certamente será o primeiro a conhecer e responder aos seus problemas. Muito antes de sua família.

Amigos platônicos têm um código de lealdade não dito para ter as costas um do outro quando necessário. Mas isso não é apenas para momentos de necessidade. Muitas vezes, seu amigo platônico será o primeiro a saber de seus sucessos também.

# 8 Você está em constante estado de preocupação em arruinar as chances de seu amigo conhecer alguém . Como a maioria das pessoas confunde você com um casal, há sempre a possibilidade de que alguém atraído por seu amigo se afaste, porque você continua saindo um com o outro. 

# 9 Você nunca vai se cansar de “você parece bem junto, porque você não namora?” De outras pessoas . É apenas uma realidade da vida que as pessoas não conseguem superar o fato de que você é apenas amigo do sexo oposto. Como resultado, você chega a um discurso de refutação que você memoriza de cor como uma resposta.

# 10 Você ainda mantém sua amizade, mesmo que ambos tenham relacionamentos próprios . O que você recebe do seu parceiro romântico é diferente do que você recebe da sua amizade platônica. Como resultado, você ainda permanece amigo por muitos anos, mesmo que você se case e tenha seus próprios filhos.

# 11 Se você está em um relacionamento, você pode ter que lidar com o ciúme do seu parceiro, às vezes . Especialmente para aqueles que têm sido amigos de infância, o vínculo de experiências compartilhadas é mais profundo do que o do seu outro significativo, que muitas vezes causa surtos de ciúmes. Como resultado, ambos precisam de um momento para discutir seu relacionamento com seu cônjuge ou outro parceiro significativo.

# 12 Vocês se comprometeram a ficar juntos se você se encontrar aos 40 anos e ainda solteiro . Os amigos platônicos têm tanta certeza de que não acabarão juntos que apostam uma vida adulta jovem de solteiros só para concordar em considerar estar juntos se ainda estiverem solteiros em seus quarenta anos. Mas, novamente, ninguém quer envelhecer sozinho. Se você pode fazer isso com um bom amigo, por que não fazer isso?