Você sabe o quanto estar longe de seus amigos pode impactar o relacionamento? Aqui está o que você precisa saber sobre uma amizade de longa distância.

Você e seu BFF podem ser separados por vários motivos diferentes. Talvez eles tenham entrado em uma escola distante ou a família deles tenha se mudado. Eles podem até conseguir um emprego a milhares de quilômetros de distância de você. Por esse motivo, é importante conhecer a continuidade de uma amizade de longa distância.

Isso realmente dura? Quão forte uma amizade realmente tem que ser para sobreviver a essas distâncias? Pode ser um pouco assustador pensar que seu melhor amigo pode ser levado para sempre, mas não tenha medo. Contanto que você saiba como manter a amizade viva, você ficará bem.

Amizades levam muito tempo e esforço

Eles não são apenas essas coisinhas simples que temos em nossas vidas. Nossas amizades representam uma grande parte da nossa felicidade. Sem eles, estaríamos muito sozinhos – mesmo que você tenha um outro significativo. Os amigos estão em um nível completamente diferente.

Mas isso significa que você tem que se esforçar muito para manter sua amizade ativa se você não puder ver um ao outro com tanta frequência. Há outros passos que você deve tomar para garantir que não perde um amigo fantástico. 

Pode uma amizade de longa distância realmente permanecer a mesma?

Resposta curta: absolutamente. Resposta longa: será preciso muita tentativa e erro para ver o que funciona melhor para você e seu amigo. Você terá que fazer muitas coisas com as quais normalmente não está acostumado. Felizmente, temos todas as dicas que você precisa para fazer uma amizade de longa distância permanecer intocada por anos a fio.

# 1 Texto e ligue regularmente. Isso é extremamente importante. Você tem que ficar conectado da mesma maneira que você fez antes. Só porque eles moram longe não significa que você precisa cessar todas as formas de comunicação. Na verdade, você precisa fazer mais agora. Portanto, esteja no topo e certifique-se de conversar regularmente.

# 2 Torne-se amigo de correspondência. Você pode não conseguir este primeiro, mas aguente firme. Seu amigo mora muito longe e você não pode fazer o que costumava fazer para se relacionar. Bem, escrever cartas como amigos de correspondência é uma maneira perfeita de fazer isso!

Você pode criar um vínculo e compartilhar muitas coisas mais profundas ao escrever, porque é menos intimidador do que no texto. Compartilhe segredos e apenas fale sobre a vida. Também será bom ter essas memórias mais tarde. 

# 3 Snapchat com freqüência. Ou apenas envie fotos em qualquer aplicativo que você puder. O Snapchat é uma maneira fantástica de se comunicar em pequenas explosões que parecem mais conectadas. Mesmo que estejam a meio mundo de distância, sentirão que estão bem ao seu lado quando você consegue ver o rosto deles. Isso ajudará você a se sentir próximo e conectado com sua melhor amiga.

# 4 Vídeo chat. Outra maneira de ficar conectado é com o bate-papo por vídeo. Falar ao telefone e enviar mensagens de texto é divertido e tudo mais, mas não é o mesmo que uma conversa cara-a-cara. Agora, isso não é exatamente isso, mas é o mais perto possível quando você tem uma amizade de longa distância. 

# 5 Assista a filmes nas mesmas noites. Isso é para manter algum senso de estar lá com eles. Se você costumava ir ao cinema muito como amigo, continue fazendo isso. Você não precisa estar sentado ao lado do outro para assistir a um filme no mesmo dia e discuti-lo. Isso realmente ajuda você a se sentir como se nada tivesse mudado, mesmo quando você está longe.

# 6 Enviar uns aos outros memes engraçados. Por alguma razão, isso ajuda mais amizades do que muitas outras coisas. Na maior parte do tempo, não temos muita coisa acontecendo em nossas vidas que valha uma ligação telefônica ou um bate-papo por vídeo.

Isso significa que você pode não estar falando tanto quanto quando se via com freqüência. O que você pode fazer, no entanto, é enviar uns aos outros memes engraçados. Você pode manter o outro entretido de longe. 

# 7 Fale sobre as principais notícias e eventos do mundo. Você não pode apenas fazer a conversa fiada e esperar que sua amizade nunca mude. Se você falou sobre essas coisas importantes antes, continue falando sobre isso. É importante manter uma forte conexão emocional quando você tem uma amizade de longa distância e falar sobre assuntos delicados fará exatamente isso.

# 8 Atualize-os em sua vida e vice-versa. Até as pequenas coisas. Se você acha que isso não importa, fale com eles sobre isso. Quando eles moravam perto de você, eles tinham que ver e ouvir muito sobre a sua vida apenas por estarem nela.

Bem, eles não estão mais lá. Então, mesmo que você ache que as coisas não são válidas, mostre-as de qualquer maneira. As chances são que eles ficarão felizes em ouvir sobre isso, não importa o quê. Isso é outra coisa que cria a ilusão de que você ainda está muito perto.

# 9 Relembrar coisas divertidas no passado. Para manter sua amizade viva, lembre-se de todas as coisas boas. Isso não apenas fará com que você seja realmente feliz, mas também fará com que você se esforce para aqueles momentos novamente. Quando você tem essa motivação, você vai colocar mais de um esforço para manter sua amizade forte.

# 10 Manter conexões com sua família se você estivesse perto. Se você pudesse entrar na casa dos pais e pegar algo na geladeira quando eles estivessem perto de você, continue fazendo. Obviamente, você pode querer pelo menos enviar um texto de cortesia, mas você ainda deve ter um forte relacionamento com sua família se você fez anteriormente.

# 11 Faça viagens juntos. Vá visitá-los sempre que puder e peça que eles o vejam sempre que puderem. Você pode até planejar férias e encontrar-se em algum lugar. Mesmo que morem longe, você ainda quer vê-los pessoalmente de vez em quando. Isso lhe dá tempo para recuperar o atraso e normalizar seu relacionamento antes de seguir caminhos separados novamente. 

# 12 Faça tudo o que você faria se fosse capaz de se ver. Até certo ponto, obviamente. O ponto é, não deixe que as coisas mudem apenas porque um endereço mudou. Envie fotos uns aos outros, escreva sobre seus relacionamentos, chame-os de bêbados e diga que você os ama. Certifique-se de que eles sabem que nada está mudando só porque você não está mais no mesmo código postal.