Se você pensou que havia apenas um tipo de atração * sexual *, é hora de aprender como a psicologia da atração realmente funciona com os seis tipos de atração.

Quando as pessoas falam sobre atração, elas geralmente significam apenas atração sexual. Você sabia que a psicologia da atração é muito mais profunda e que existem diferentes tipos de atração?

Você já conheceu alguém do sexo oposto que não é sexualmente atraído? Mas você os acha atraentes de uma maneira diferente? É um conceito estranho quando você pensa sobre isso, mas encontrar alguém atraente não significa que você é sexualmente atraído por eles. Eu vi alguns homens que eu acho tão quente. Eu só não quero fazer sexo com eles.

A psicologia da atração e 6 tipos de atração que você deveria conhecer

Então, é aqui que eu venho falar sobre a psicologia da atração e como ela funciona. Você pode não pensar que existem diferentes tipos de atração, mas apenas pensar em seus próprios relacionamentos. Você tem um amigo próximo do sexo oposto? Você pode ou não querer fazer sexo com eles, o que significa que você pode ser atraído por eles em um nível diferente.

Acho que é aí que entra toda a ideia da “zona amiga”. As pessoas simplesmente têm diferentes níveis de atração do que tradicionalmente pensamos existir. Humanos são tão complicados.

# 1 Atração estética. Todos nós temos paixões de celebridades. Essas são pessoas que achamos quentes pra caramba. Ok, então talvez você fizesse sexo com eles se tivesse a chance, mas, mais provavelmente, você é simplesmente atraído pela aparência física deles. Você aprecia sua beleza. Isso não está necessariamente ligado à atração sexual ou romântica.

Eventualmente, com o tempo, pode se transformar em atração. Quero dizer, eu olhei para o cara do café nesse café por um ano. Ele é literalmente uma das pessoas mais bonitas que eu já vi. Eu só quero comer sorvete enquanto olho para ele. Veja, isso é atração estética.

# 2 Atração platônica. Isso geralmente é confundido com a “zona de amizade”. Estou colocando em citações porque eu realmente não acho que existe. Normalmente, a pessoa está com medo de cometer ou genuinamente não o vê dessa maneira.

De qualquer forma, a atração platônica é a necessidade de ter um relacionamento com alguém que não é sexual. Simplesmente baseado em amor e amizade. Essa forma de atração sempre foi uma experiência ruim para mim porque eu geralmente gostava dessa pessoa; enquanto eles me viam apenas como um amigo, nada mais. Mas é possível ter amizades platônicas com pessoas que são homens ou mulheres.

# 3 Atração romântica. Essa é a atração que costumamos falar quando vemos comédias românticas. É o desejo de ter um relacionamento romântico, baseado em amor e romance com uma pessoa específica. Claro, é sexual, mas é mais que isso.

É quando você vê alguém e quer passar seu tempo livre com eles, não necessariamente fazendo sexo, mas assistindo a filmes, caminhando. É quando você sabe que é mais do que apenas atração sexual. Se você está em um relacionamento saudável, então você já está experimentando atração romântica.

# 4 Atração sensual. Agora isso é um pouco diferente da atração sexual. É o desejo de contato físico, mas não necessariamente sexual. É baseado em toques sensuais como abraços, abraços, massagens. Você já esteve ao lado de alguém e o toque deles o acalma? Faz você se sentir como se estivesse flutuando em uma nuvem.

Você tem uma conexão mental com eles? Talvez não, mas eles fisicamente entendem você. Você compartilha essa química compatível com a atração sensual.

# 5 Atração sexual. Esse é outro tipo de atração que todos nós desejamos – atração sexual. É o que você vê quando as pessoas se agitam intensamente nos clubes ou quando duas pessoas se olham como se fossem duas tortas de maçã.

Atração sexual é o desejo de se envolver em atividade sexual com essa pessoa específica. Você os vê e tudo o que você pensa é tê-los em cima de você em sua cama. Se essa é a única coisa que vem à sua cabeça quando seus olhos se encontram com os deles, isso é atração sexual.

# 6 Aceite atração. Você pode ser amigo de alguém com quem se sente sexualmente atraído enquanto se sente atraído por você. Isso significa que você é menos de uma pessoa ou estúpido por ter esses sentimentos? De modo nenhum.

Entenda que você tem o direito de sentir como você quer se sentir, então se você gosta de alguém, tudo bem. Se eles não gostam de você da mesma maneira, não é sua culpa, é simplesmente como eles se sentem. Não há maneira certa ou errada de ser atraído por alguém, isso é algo fora do seu controle.